A Direção-Geral da Educação dinamizou, nos dias 17, 18 e 19 de novembro, no Vimeiro, o Seminário “Capacitação Digital das Escolas: Agir para Transformar”, dirigido aos Embaixadores Digitais (ED) alocados aos Centros de Formação de Associação e Escolas.
Este evento, cofinanciado pelo POCH e enquadrado no Plano de Ação para a Transição Digital, pretendeu reforçar a capacitação dos ED, no que se refere ao desenvolvimento do trabalho colaborativo, da comunicação institucional e do planeamento, para que os respetivos Planos de Ação para 2022/2023 sejam ainda mais eficazes.
O evento, que contou com a com a presença do Ministro da Educação, João Costa, e de representantes de diversas entidades, constituiu-se como um momento profícuo de debate sobre aspetos relevantes para uma efetiva capacitação digital das escolas, de modo a que o resultado dos investimentos já efetuados tenha o impacto esperado. Neste sentido, e citando o Ministro da Educação, embora não nos imaginássemos “[…], há uns tempos, com toda esta tecnologia […], não podemos deixar de aproveitar esta oportunidade”. Também de acordo com o Diretor-Geral da Educação, José Víctor Pedroso, nessa data, “[…] estando a distribuição dos equipamentos concluída, é necessário criar oportunidades para dar sentido à sua utilização, porque, hoje, é preciso pensar a escola na perspetiva de um aluno, um computador”. Importa, pois, que a integração das tecnologias digitais se torne uma realidade na rotina nas nossas escolas. Para aceder a informação adicional sobre este evento, poderá consultar https://digital.dge.mec.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário